12ª Conferência Municipal de Assistência Social inicia dia 20 de julho

A prefeitura de Cruz através da secretaria de Assistência Social e Empreendedorismo, realizará nos dias 20 e 21 de julho a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. Esse ano, por conta da pandemia pela Covid-19, o evento acontecerá em formato online, podendo ser acessado pela plataforma do YouTube da instituição.

Com objetivo de avaliar a atual situação do Sistema Único de Assistência e propor diretrizes para o aperfeiçoamento da gestão, a conferência é destinada aos usuários do SUAS, conselheiros de Assistência Social, conselheiros Tutelares e todos os demais conselheiros das políticas públicas, trabalhadores do SUAS e das demais políticas públicas, Rede de Atendimento, Sistema de Garantia de Direitos, agentes dos poderes administrativos e sociedade civil. O evento levará em consideração a necessidade de avaliação da situação atual e avanços do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) com o tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Sobre o cronograma:

Sobre a Conferência:
A conferência é um espaço amplo de prática democrática com as discussões e as articulações de interesses coletivos. É um momento em que toda a sociedade se reúne para conversar sobre como avançaram ou até regrediram os serviços, os benefícios, os programas, os projetos, o financiamento, que são oferecidos para a Assistência Social pelo poder público.

Serviço:
12ª Conferência Municipal de Assistência Social