Agentes de Saúde recebem tablets para uso do aplicativo e-SUS AB Território

A prefeitura de Cruz, por meio da secretaria de Saúde, deu início a entrega de tablets aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) para uso do sistema e-SUS AB Território, na manhã desta quinta-feira 29, no salão do Centro de Cultura(CCC), localizado no Centro da cidade.

A expectativa é que o dispositivo facilite o cadastro e atualizações de cadastros que são realizados pelos ACS’s, permitindo a obtenção de informações mais precisas da realidade dos usuários da Atenção Básica. Dada a importância da inclusão do processo de informatização das investigações por meio do sistema e-SUS, um sistema inovador para o registro de dados, do ministério da Saúde.

De acordo com Evaldo Vasconcelos, titular da pasta, a ferramenta contribuirá positivamente para o melhoramento no atendimento aos cruzenses. “A aquisição dos equipamentos é a otimização do serviço prestado pela Atenção Básica com o uso das tecnologias. Não esquecendo que estamos no meio de uma pandemia e essa ferramenta chega para avaliar e colocar em prática estratégias eficientes no combate ao novo Coronavírus”, frisou.

Com o uso dos tablets, será possível consultar um banco de dados sobre a situação da saúde nos territórios em tempo real, trazendo informações relevantes sobre a cobertura da unidade de saúde. Desta forma, a gestão municipal terá condições de identificar o número de gestantes, idosos, acamados, pacientes de doenças crônicas na localidade e propor ações preventivas e de controle junto à população.

Por Assessoria de Imprensa PMC