Comissão Intersetorial do Selo UNICEF se reúne para discutir plano de ações

Tendo em vista o plano de ações, direcionado para crianças e adolescentes do município de Cruz, aconteceu no último dia 5, reunião entre a comissão intersetorial do Selo UNICEF tendo como objetivo, o alinhamento e  montagem do projeto de ação municipal do programa para 2020.

Durante o encontro aconteceu a discussão acerca da viabilidade da montagem do plano de ação municipal do programa, bem como a comissão levantou o panorama das políticas já existentes voltadas para o grupo em questão com o objetivo de definir novas articulações e ações que devem compor o plano.

“Foram apresentados a nova avaliação do UNICEF sobre os indicadores sociais desta edição para o município de Cruz. Assim como, as ações de  validação restantes, para a  conclusão e conquista do Selo UNICEF, edição 2017-2020”, enfatizou o articulador municipal do Selo UNICEF Evaldo Vasconcelos, acrescentando que os trabalhos são voltados também para a realização do 2° Fórum Comunitário, previsto para a segunda quinzena de abril deste ano.

Cruz apresenta resultado positivo, em relação aos indicadores. De acordo com o articulador, o município apresenta bom desempenho em nove indicadores sociais, dos 12 a serem concluídos com sucesso.