Comitê Intersetorial da Primeira Infância realiza Agosto Criança em Cruz

A prefeitura de Cruz, por meio da secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento em parceria com as secretarias de Educação e Cultura, e, Saúde realiza durante o mês de agosto, ações voltadas para a Primeira Infância. As atividades seguirão até 30 de agosto com oficinas lúdicas, rodas de conversas, seminários, entre outras ações destinadas às crianças de 0 a 6 anos  e suas famílias.

O objetivo é entender estratégias, ações e metas para construção de planos municipais voltados para o público assistido, sensibilizando e reforçando a importância do atendimento com políticas públicas prioritárias.

PROGRAMAÇÃO:
1ª Semana (01 a 05) Abertura

► Divulgação e sensibilização para a prioridade do atendimento na Primeira Infância pelas Políticas Públicas;
(Centro de Educação Infantil Alaíde Ramos)

► Roda de conversa sobre Desenvolvimento Infantil (Rádio 6 de Abril)

2ª Semana (08-12) Seminário

►Proteção e rede de cuidados intersetorial na Primeira Infância

►Roda de conversa sobre as ações de saúde “Agosto Dourado”( Rádio 6 de Abril)

3ª Semana (15-19) Oficina lúdica

►Confecção de brinquedos junto aos profissionais que atuam no Programa Criança Feliz, Serviço e Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Educação Infantil e Saúde.

►Roda de conversa sobre a Educação Infantil no município.
(Rádio 6 de Abril)

4ª Semana (22-26) Contação de histórias
(Biblioteca Pública de Cruz)

►Roda de conversa com a participação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Cruz (NUCA) com foco no Plano Municipal da Primeira Infância (Rádio 6 de Abril)

30/08 – Encerramento do Mês da Primeira Infância

►Relatos de experiências das famílias/crianças de 0 a 6 anos atendidas pelas Políticas Públicas, Assistência Social, Saúde e Educação.
►Roda de conversa sobre a importância da alimentação saudável na gestação as fases do bebê para o seu desenvolvimento.
(Centro de Educação Infantil Rosa Lourenço Chaves – Localidade Preá)