Cruz conquista 3° lugar no Prêmio Referência Social

Anunciado no último dia 07 pelo governador do Ceará Camilo Santana, A Casa da Família está entre os 30 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) vencedores do Prêmio Referência Social, conquistando o 3° lugar e receberá R$150,000,00 mais um carro, equipamentos de informática e outros benefícios.

O reconhecimento é destinado aos CRAS com o melhor desempenho, de acordo com os critérios de avaliação da capacidade e qualidade dos atendimentos ofertados às famílias. A premiação é executada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e será realizada através de incentivo financeiro, a ser repassado ao Fundo Municipal de Assistência Social, em conta aberta pelo município para este fim específico.

Fátima Saldanha, técnica de Gestão da secretaria de Assistência Social e Empreendedorismo, enfatiza que a data é histórica. “Cruz está sendo reconhecido e certificado pelo governo do Ceará, em qualidade de atendimento pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) , pelos serviços prestados à população em situação de vulnerabilidade social. Essa conquista traz a marca de uma Gestão Pública que valoriza e respeita os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e que segue priorizando a qualidade nos serviços prestados à nossa comunidade”, celebra.

“A premiação nos leva ao destaque de terceiro lugar a nível de Estado. A satisfação da conquista nos garante que avançamos e aumenta ainda mais, a nossa responsabilidade na implementação desta política pública. Enaltecemos assim a gestão de excelência do prefeito Jonas Muniz”, destaca Fátima Saldanha.

De acordo com o governo do Ceará, o prêmio visa incentivar o aprimoramento da oferta dos serviços, programas e benefícios de proteção social básica. Entre os objetivos estão o fortalecimento dos sistemas de informação da política de assistência social; o estímulo ao trabalho social com as famílias; o fomento do acompanhamento das famílias contempladas com o Cartão Mais Infância; e a promoção da equidade de gênero e o enfrentamento à violência doméstica e familiar.