Cruz faz adesão ao projeto Eco Juá

Na última quinta-feira 02, a prefeitura de Cruz por meio da secretaria de Meio Ambiente, Turismo, Indústria e Comércio, aderiu ao projeto Eco Juá, uma parceria a empresa Sabão Juá. A iniciativa busca promover a conscientização da sociedade sobre sustentabilidade, através do recolhimento do óleo de fritura para um destino correto.

O evento de adesão aconteceu na câmara de vereadores de Cruz e contou com a participação de representantes da sociedade civil, Cooperativa de Recicláveis da localidade Cavalo Bravo, Agentes Jovem Ambientais (AJA’s), grupo Sabão Juá e Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos da Região do Litoral Norte (CPMRS-RLN).

O titular da pasta Marcelo Brandão, durante sua fala ressaltou a importância do município adotar o projeto. “O projeto irá gerar um impacto positivo de conscientização ambiental nas pessoas. Agora, a população e empresas podem fazer o descarte correto do óleo vegetal usado, colocando no recipiente de plástico fechado e destinando no ponto coletor que estará disponível em pontos estratégicos da sede e praia do Preá”, concluiu.

O Eco Juá é um projeto iniciado em 2016 e já possui parcerias com diversos municípios do Ceará. O principal objetivo é envolver as comunidades com as questões da preservação ambiental e sustentabilidade.