Cruz inicia campanha de valorização da vida

A prefeitura de Cruz inicia, a campanha Setembro Amarelo, dedicada à valorização da vida. A ação vai contar com uma série de atividades educativas, com a finalidade de sensibilizar a sociedade sobre a temática, principalmente neste período de pandemia da Covid-19. Tendo como parceiros no projeto as secretarias municipais de Assistência Social e Empreendedorismo, Educação e Cultura, e Saúde.

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. É neste mês que ações em diferentes esferas sociais buscam promover a saúde mental e dar destaque a centros que oferecem ajuda a quem precisa.

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

Em Cruz, a parceria conta também com o programa Vidas Preservadas, promovido pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) que tem como objetivo promover, com o apoio de parceiros (órgãos públicos e organizações não governamentais ), uma abordagem intersetorial da temática, de modo a fomentar o debate, a sensibilização e o fortalecimento de políticas públicas para a promoção da saúde do povo cearense.

Confira a Programação 2021 Setembro Amarelo (1)