Cruz inicia vacinação contra Covid-19 em crianças

A prefeitura de Cruz através da secretaria de Saúde, iniciou oficialmente na manhã desta quarta-feira 19, a vacinação contra Covid-19 para crianças de 11 anos completos. Esse é o primeiro grupo a ser vacinado com o imunizante, cadastrado na plataforma Saúde Digital do governo do Ceará.

A criança só poderá ser vacinada se estiver acompanhada dos pais ou responsável e portando documentos de identificação tais como, cartão do SUS, Certidão de Nascimento ou RG e caderneta de vacina. Além de ter o nome na relação https://cruz.ce.gov.br/1a-lista-vacinacao-covid19-faixa-etaria-11-anos/

A coordenadora de Imunização Lana Nascimento, reforça a importância da vacinação. “É muito importante que os cruzenses fiquem atentos a este processo de imunização em crianças. É preciso realizar o cadastramento no Saúde Digital, de crianças de 5 a 11 anos para que possamos dar prosseguimento a vacinação , de acordo com o número de doses que chegam ao município”, citou.

Lana ainda acrescenta que, além deste novo público, jovens e adultos que ainda não completaram o ciclo de vacinação precisam procurar o atendimento e atualizar a imunização, seja com segunda e terceira dose ou dose de reforço.

A vacinação segue nas unidades de saúde da zona rural e CCC na sede de Cruz.