Cruz participa do 22° Encontro Regional do CONGEMAS

Com o objetivo de debater sobre a proteção socioassistencial e os problemas vivenciados nos municípios, a secretaria da Assistência Social e Empreendedorismo de Cruz participou do 22° Encontro do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS), sediado no município cearense Juazeiro do Norte, entre os dias 4 e 6.

O encontro teve como tema “O futuro da Assistência Social no Brasil: compromissos dos governos na superação da fome e das desproteções sociais”, e objetivou discutir a conjuntura nacional, sobretudo os impactos pós-pandemia sobre a população mais vulnerável e o cenário de desfinanciamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas) nacionalmente e na região nordeste.

Contando  com a participação de representantes dos nove estados nordestinos, o evento  discutiu as pautas municipalistas para a assistência social.