Cruz realiza Pré-Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cruz (CMDCA), órgão vinculado à secretaria de Assistência Social e Empreendedorismo promoveu nesta terça-feira (25), pré-conferência com o objetivo de proporcionar a participação dos adolescentes. A meta é levantar debates e propostas para serem discutidas acerca dos eixos propostos e votadas à Conferência Municipal.

A 2° edição que aconteceu na Câmara de Vereadores contou com a participação de crianças assistidas pelos programas sociais e adolescentes das escolas do município como protagonistas do evento. Seguindo com palestras com profissionais de psicologia e formação de grupos para trabalho do tema proposto da pré-conferência “Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidade de crianças e adolescentes, ações necessárias para a reparação e garantia de políticas públicas de proteção integral, com respeito à diversidade”.