Cruz recebe certificação e troféu Selo Unicef pela gestão 2017/2020

Foi realizado, na manhã desta terça-feira 22, no salão de reuniões da biblioteca municipal, ato de entrega dos certificados e troféu concedidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), simbolizando o agradecimento e reconhecimento às equipes intersetoriais  das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde. A certificação contemplou  Cruz como município aprovado Selo Unicef, edição 2017-2020.

A certificação representa a aprovação de políticas públicas realizadas pelo município, durante os últimos quatro anos, por avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes na educação, saúde, proteção contra violência e participação social.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância, para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Ao aderir ao Selo Unicef, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

De acordo com José Evaldo  Vasconcelos, articulador em Cruz, O Selo representa uma execução de trabalhos, com políticas públicas de qualidade. Para a conquista, o município é avaliado em 17 objetivos, tendo os desafios do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), além dos indicadores de impacto social.