Cruz recebe kits de higiene doados pela AVSI Brasil e UNICEF

Durante visita no município, a equipe técnica da organização AVSI Brasil em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) doou kits de higiene contendo sabonetes, álcool em gel, máscara entre outros itens, às escolas municipais para permitir a adoção de práticas preventivas por professores e alunos. Além de contribuir com os serviços de enfrentamento ao novo Coronavírus, dentro das unidades básicas de Saúde.

Essas ações integram a resposta humanitária do UNICEF à pandemia da Covid-19.  Dentre os quais, o estado do Ceará está incluso neste trabalho que recebe o apoio na gestão municipal, na continuidade dos serviços essenciais às crianças e adolescentes nas áreas de saúde e educação, com foco especial em garantir um retorno seguro às escolas. Tendo em vista, ações de informação, capacitação e engajamento de autoridades, profissionais de saúde e educação, pais, alunos e lideranças sociais.

O UNICEF trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. E, está presente no Brasil desde 1950, apoiando as mais importantes transformações na área da infância e da adolescência no país.

Por Prefeitura de Cruz