Cruz recebe premiação por Prática Inovadora através do Programa Cuidar Melhor

O governo do Ceará por meio da secretaria estadual de Saúde realizou na manhã desta quarta-feira 16, a solenidade de entrega das premiações do Programa Cuidar Melhor, na capital cearense. Com representações de gestores e secretarias municipais de saúde, além da presença do governador Camilo Santana.

No encontro, Cruz recebeu certificação e premiação por participar do Concurso Município Inovador do SUS no Ceará, ficando entre as dez práticas em todo território cearense com a prática ‘Vantagens do Uso da Hemopatia no Manejo de pacientes hipertensos e diabéticos em Caiçara. “ O concurso, é uma ação estratégica do Programa Cuidar Melhor que premia as dez práticas, buscando incentivar e apoiar as políticas e estratégias em saúde pública”, esclareceu Cristina Moura, coordenadora dos Programas de Alimentação e Nutrição do município que participou do evento.

De acordo com o governo do Estado, dos R$ 12 milhões anuais previstos como Prêmio Cuidar Melhor, R$ 11 milhões serão reservados aos 30 municípios com os melhores índices de esforços. Já o restante será direcionado à inovação nas práticas em saúde, visualizadas no concurso “Município Inovador”.

O programa Cuidar Melhor é um pacto de cooperação entre o Estado e municípios para implementação de políticas destinadas à superação de problemas que mais causam adoecimento e óbito da população cearense e também para redução das desigualdades em saúde. Trabalhando no enfrentamento dos problemas que mais causam adoecimento e óbito na população cearense, reduzindo a Mortalidade Infantil, Mortalidade por Acidente Vascular Cerebral (AVC) e por Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), e Mortalidade por Acidentes de Trânsito envolvendo Motocicletas.