Cruz recebe Prêmio Referência Social

O município de Cruz está entre os 10 primeiros vencedores do Prêmio Referência Social, de melhor desempenho, capacidade e qualidade dos atendimentos ofertados às famílias cruzenses. Conquistando assim, o 3° lugar a nível estadual.

Em solenidade realizada pelo governo estadual no Palácio da Abolição, na última segunda-feira 07, a secretária de Assistência Social e Empreendedorismo Cristiane Alves recebeu das mãos do governador Camilo Santana o troféu-símbolo da premiação.

O prêmio de incentivo aos Centros de Referência Social do governo do Ceará dá-se a qualidade da eficácia dos serviços da unidade CRAS Casa da Família no município. Sendo promovido pela secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e faz parte do Pacto pelo Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas), lançado pelo governo em setembro de 2021.

De acordo com o governo do Ceará, o prêmio se divide em quatro grupos, com base na classificação: os cinco primeiros colocados serão premiados, cada um, com R$ 150.000,00. Os recursos devem ser investidos, exclusivamente, no CRAS premiado, podendo ser utilizados para despesas de investimento e custeio.

 

Prefeitura de Cruz