Cruz terá Centro de Educação Infantil em tempo integral

A construção do equipamento educacional faz parte do programa Mais Infância Ceará em parceria com a prefeitura de Cruz por meio da secretaria de Educação. Tendo capacidade para atender de 100 a 200 crianças de 0 a 5 anos e 11 meses.

A estrutura que está sendo construída no bairro Canema, sede de Cruz, será composta por salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldario, dormitório, playground, entre outros.

O Mais Infância Ceará abrange todos os 184 municípios do território cearense e é centrado em quatro pilares: Tempo de Nascer, Tempo de Crescer, Tempo de Aprender e Tempo de Brincar. É justamente o Tempo de Aprender que compreende a escola como direito de todos, visando atender à meta de universalizar a oferta de pré-escola e ampliar a oferta de creches.