Distribuição de mudas nas escolas inicia Festa Anual das Árvores em Cruz

A prefeitura de Cruz, através da secretaria de Meio Ambiente, Turismo, Indústria e Comércio em parceria com o governo do Ceará por meio da secretaria estadual do Meio Ambiente (SEMA), iniciou nesta segunda-feira 21, a Festa Anual das Árvores no município com entregas de mudas de espécies nativas do estado às escolas municipais.

De acordo com a especialista em meio ambiente Mazé Farias, a ação conta um plano de trabalho em parceria com as escolas públicas, dos Agentes Jovens Ambientais (AJA’s) Gestão da APA –Lagoa de Jijoca, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) e demais voluntários.

O objetivo do evento é realizar um conjunto de ações voltadas à preservação do meio ambiente, sensibilizando a população cruzense para a importância da preservação das árvores para o equilíbrio do ambiente, inclusive seus ecossistemas. Além de divulgar as espécies nativas existentes em Cruz e sua importância.

A Festa Anual das Árvores promovida pela SEMA prossegue até o dia 27 de março, abordando como tema “Árvores nativas do Ceará: plante esta ideia”, prestigiando a Lei Estadual nº 16.002/2016 (Programa de Valorização das Espécies Vegetais Nativas).

 

Prefeitura de Cruz