Divulgada lista com mais 405 novas famílias atendidas pelo Auxílio Brasil

A prefeitura de Cruz por meio da secretaria de Assistência Social e Empreendedorismo divulgou nesta segunda-feira 01, a lista os nomes de novos beneficiários do programa social Auxílio Brasil com pagamento antecipado para o mês de agosto, a partir do dia 09.

A lista 08 – AGOSTO – BENEFICIOS LIBERADOS – CRUZ – CE – SITE cita as novas famílias e as datas de pagamento seguem o modelo do programa Bolsa Família, que pagava aos beneficiários nos dez últimos dias úteis do mês, com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS). Assim como no Bolsa Família e no Auxílio Emergencial, o pagamento do Auxílio Brasil é feito pela Caixa Econômica Federal. Neste caso, os beneficiários precisam baixar o aplicativo Caixa Tem para ter acesso ao benefício.

Caso o titular da família não consiga acesso pelo aplicativo do banco, é preciso comparecer a uma agência da Caixa Econômica com documentos de identificação tais como, CPF, RG, comprovante de residência, ambos cópias e originais e NIS ou entrar em contato com a secretaria de Assistência Social através do (88) 9 9271-2563.

Quem estava recebendo o Bolsa Família até o mês de outubro de 2021 não precisa agendar para ir aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para atualizar o Cadastro Único, uma vez que, o Auxílio Brasil usa a mesma base de dados do antigo programa social.