Equipes do CREAS e CRAS recebem capacitação técnica

Os técnicos dos Centros de Referência Especializado em Assistência Social e de Referência de Assistência Social participaram na última sexta-feira, 28 de fevereiro, de capacitação profissional. Tendo como tema da formação, “Nivelando Práticas no SUAS”, promovido pela Prefeitura de Cruz por meio da Secretaria de Assistência Social e Empreendedorismo (SASE).

Ministrado pela mestra em Serviço Social, Trabalho e Questão Social, Josedna Dias, o encontro teve por objetivo, aperfeiçoar o atendimento público pelos centros, considerando que a formação continuada dos profissionais é uma ferramenta para o planejamento e elaboração das ações para o ano de 2020, no quesito Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Para a secretária da pasta, Cristiane Alves, a capacitação tem papel fundamental na construção da cidadania. “Essa capacitação sinaliza aos técnicos, a importância dos serviços oferecidos nos centros de referência para que continuem a funcionar de maneira eficaz, permitindo que  a população possa usufruir, conhecendo seus direitos sociais e deveres. Uma vez que esses trabalhadores, conheçam um pouco mais, dos métodos de controle e avaliação das ações desenvolvidas pela gestão”, concluiu.