Grupo Conviver retorna às atividades

Diante da pandemia da Covid-19, vários atendimentos foram suspensos no município. Contudo, com o avanço da vacinação para o público da terceira idade, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) retornou com as atividades para o grupo Conviver nesta terça-feira 28, fazendo parte da programação da Semana do Idoso.

De acordo com a coordenadora do CRAS Cida Mota, as atividades são essenciais para a saúde física, mental e para o bem-estar dos frequentadores, além de importante agente para socialização desses idosos. “O grupo estava suspenso desde março de 2020 devido à pandemia. Com o avanço da vacinação, as atividades estão sendo reestabelecidas em grupos reduzidos e seguindo com os protocolos recomendados de prevenção”.

Segundo a coordenadora, a Semana do Idoso que segue até 01 de outubro, foi escolhida para receber os idosos por ser o período de conscientização das pessoas sobre as necessidades gerais dessa população. Dessa forma, uma programação especial foi desenvolvida para o grupo com ações de saúde por meio de educação física, escuta psicológica e momento de lazer.

A volta das atividades proporciona bem – estar físico. Contribuindo assim, com a saúde mental dos idosos, reduzindo sentimentos como estresse e ansiedade, comuns em tempo de isolamento social.

Prefeitura de Cruz