Imuniza+ é lançado com a participação de Cruz apresentando boas práticas

A prefeitura de Cruz por meio da secretaria de Saúde participou na manhã desta quinta-feira 24, do lançamento do projeto Imuniza+ promovido pelo Centro de Apoio Operacional da Saúde (Caousaúde), órgão veiculado ao Ministério Público do Ceará (MPCE), em parceria com os municípios. O evento aconteceu na sede do MPCE com a participação de prefeituras, secretarias municipais de saúde, coordenadorias de imunização e representantes do Ministério Público.

Representado pela coordenadoria de Imunização do município, Cruz apresentou aos municípios cearenses que vão participar do projeto, experiências exitosas e boas práticas, acerca da campanha vacinal infantil no município durante o ano de 2022. De acordo com a coordenadora da pasta Luanda Vasconcelos, Cruz se destaca pela organização e metodologia de trabalho em equipe para alcançar bons resultados e assim, atender a população cruzense. Tendo em sua cobertura vacinal destinada ao público infantil, 100% de alcance, no último ano.

O Imuniza+ tem como objetivo, fortalecer as estratégias de vacinação infantil nos municípios diagnosticados com cobertura vacinal abaixo de 80% das metas vacinais estabelecidas em pelo menos 04 vacinas de rotina; Melhorar o monitoramento das coberturas vacinais e fomentar a mobilização dos agentes envolvidos no processo de vacinação; Promover ações voltadas para dar maior transparência aos dados das coberturas vacinais e informar a população dados como locais e horários de atendimento.