Jonas Muniz inaugura Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado

Um espaço novo, com infraestrutura adaptada para receber  alunos da rede pública de ensino com deficiências, foi inaugurado na manhã desta quarta-feira 19, pelo prefeito Jonas Muniz. O chefe do executivo municipal implantou o Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado (NAPE) na escola Filomena Martins dos Santos, localizada no bairro Canema, sede de Cruz, acompanhado pelo vice-prefeito Glaydston Muniz, primeira-dama Maria Inês, vereadores, secretários municipais e público em geral.

O equipamento terá em seu corpo profissional, pedagogo, psicólogo, fonoaudiólogo e assistente social que atenderá as crianças no contraturno escolar, ou seja, fora do horário de estudo. “A equipe multiprofissional, irá compreender as necessidades de cada criança, oferecendo um atendimento humanizado, rompendo as barreiras da aprendizagem”, declarou a coordenadora do NAPE, Sandra Prado.

“A iniciativa tem por objetivo, integrar e ampliar o apoio à inclusão escolar. Contribuindo na garantia da permanência e da qualidade da educação dos alunos com deficiência, em especial, daqueles em condição de dependência  para realizar atividades diárias”, ressaltou Raí Mota, secretário de Educação.

De acordo com o prefeito, o projeto foi idealizado pela gestão, pensando na melhor qualidade de vida de muitas famílias. “Estamos realizando mais que um sonho. Estamos promovendo melhor qualidade de vida para pais e filhos. Esse projeto é nosso e serve de modelo para muitas cidades que também precisam deste tipo de acolhimento”, concluiu.