Lançada Pedra Fundamental para construção de Campus Universitário em Cruz

Durante a manhã deste domingo 08, iniciando as festividades em comemoração aos 38 anos de Emancipação Política do município, a comunidade cruzense, acompanhou o lançamento da pedra fundamental do campus da UNINTA em Cruz que contou com a presença do prefeito Jonas Muniz e vice-prefeito Gleidin, além de convidados.

Cedida pelo município, à área onde o campus será construído está situada na CE 085, Km 04. Para o começo da primeira fase, com a construção do equipamento educacional, três cursos serão ofertados de inicio: direito, enfermagem e psicologia. Contudo, o objetivo é que mais cursos sejam ofertados no futuro.

Na ocasião, representantes do Cartório Mozart Salles juntos com o chefe do Executivo Municipal, assinaram o termo de doação do terreno para construção do campus, acompanhados pelo vice-prefeito, familiares, equipe da UNINTA, parlamentares, vereadores, gestores públicos, secretários municipais, servidores e demais convidados, entre eles, o padre Valdery.

Para o prefeito e vice- prefeito, a aquisição do equipamento educacional fará com  que jovens e adultos cruzenses e de outras cidades da região possam ter mais oportunidades, deixando assim, o percurso feito para Sobral ou Fortaleza, em busca de um curso em nível superior.