Leitores da biblioteca municipal recebem certificação e premiação

Aconteceu na tarde desta terça-feira 11, a premiação e certificação dos leitores mais assíduos da biblioteca municipal durante a retomada dos trabalhos no ano de 2021, mediante protocolo sanitário de prevenção à Covid-19. A ação faz parte da Semana do Município, que celebra a emancipação política de Cruz.

De acordo com coordenadora de Cultura Socorro Rocha, o evento estimula o hábito de leitura e formação de novos leitores. “A ação cultural apresenta ser fundamental para transformar o espaço da biblioteca num local de convivência da comunidade, incentivando cada vez mais, ao incentivo à leitura de crianças, jovens e adultos”, concluiu.

Cada leitor ganhou medalha, livros e certificado. Ao todo foram lidos 580 livros do acervo público entre crianças e adolescentes, distribuídos entre acervos infanto-juvenil e adulto.

Categoria infanto-juvenil:
1° lugar: Maria Eduarda Silva (97 livros)
2° lugar: Letícia Lorrana da Costa (95 livros)
3° lugar: Maísa Carvalho Cruz (87 livros)
4° lugar: Alana Ayka da Costa (55 livros)
5° lugar: Ana Sury Costa Lima (42 livros)

Categoria adulto:
1° lugar: Iasmim Jhemmly Sousa