Mobilizadores do Selo Unicef de Cruz participam de sessão solene na Assembleia Legislativa

Na última terça (10), mobilizadores do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) de Cruz, participaram da sessão solene na Assembleia Legislativa do Ceará, em comemoração aos 20 anos de criação do Selo Unicef no estado. A solenidade contou com a participação de adolescentes dos 23 municípios cearenses, participantes do projeto.

“O NUCA da nossa cidade, está dentre os 23 municípios homenageados por desenvolverem e concluírem, todos os 8 desafios propostos pelo Selo Unicef, edição 2016-2020. Somos um movimento em constante discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes. Procuramos debater assuntos importantes e levá-los até a gestão, para que juntos possamos melhorar cada vez, as políticas públicas destinadas ao nosso público alvo” enfatizou Maria de Fátima Silveira, Assistente Social do CRAS e mobilizadora do NUCA.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância e foi criado com o objetivo de estimular e reconhecer avanços na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes nos municípios do semiárido e da Amazônia.