Mutirão de limpeza na praia do Preá marca Dia Mundial do Meio Ambiente

Um mutirão de limpeza da praia do Preá, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, será realizado dia 5 de junho. A ação, pretende despertar o interesse da população para ações que colaborem para a preservação do meio ambiente e fazer um alerta sobre a quantidade de resíduos descartados de forma incorreta e que contaminam, polui e degrada a praia.

O foco será o recolhimento do microlixo (palitos, bitucas de cigarro, tampas de refrigerante, plásticos, canudos, etc).

A ação tem iniciativa do Conselho da Orla da Praia do Preá (COPE) em parceria com a Cooperativa de Reciclagem, Associação Comunitária do Preá e Prefeitura de Cruz por meio da secretaria de Meio Ambiente, Turismo, Indústria e Comércio.

Vale ressaltar que será disponibilizado para os participantes, máscara de proteção respiratória, luvas e álcool em gel, como medidas de prevenção contra a proliferação da Covid-19, além da divisão da rota de colhimento do lixo para evitar a aglomeração de pessoas que terá um número limitado para a ação.

Serviço:
Mutirão de limpeza na praia do Preá
Quando: Sábado (5), às 8h
Saída: Guarita da entrada do parque.

Por prefeitura de Cruz