Novo colegiado do Conselho Municipal do Idoso é empossado

No último dia 16, aconteceu na câmara de vereadores de Cruz, a posse dos novos integrantes do Conselho Municipal do Idoso para o biênio 2021/2023. Sendo composto por integrantes governamentais e sociedade civil.
Dessa forma, o município dá continuidade à política nacional do idoso, criando condições para promover sua integração e participação efetiva na sociedade.

O Conselho do Idoso é um órgão paritário com função consultiva, deliberativa, controladora e fiscalizadora da Política de Defesa do Idoso. Seus integrantes tem a missão de congregar e conjugar os esforços dos órgãos públicos e das organizações da sociedade civil que atendem aos idosos dentro do que preconiza a política municipal de assistência à pessoa idosa.

Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI):
Maria de Fátima Silveira (Presidente);
Pedro Alves da Silva (Vice- presidente).