Parceria entre Prefeitura e SAS Brasil garante doação de óculos

As secretarias de Educação e Saúde em parceria com a ONG SAS (Saúde, Alegria nos Sertões) doaram óculos de grau às crianças atendidas durante a expedição Sertões que esteve no município no mês de outubro.

De acordo com o secretário de Educação Rai Mota, a iniciativa promove qualidade de vida às crianças. Influenciando de forma positiva no rendimento escolar. Visto que alguns problemas de aprendizagem estão associados a dificuldades para enxergar de forma clara.

Para Evaldo Eufrásio, titular da secretaria de Saúde, a ação promovida pela ONG contribui  na proposta de melhorias para os cruzenses. “A SAS Brasil numa ação social através de consultas médicas, contribui junto com a administração na promoção de melhor qualidade de vida”, enfatizou Eufrásio , acrescentando que todas as crianças atendidas foram direcionadas pela secretaria de Saúde.

Em outubro, a expedição Sertões passou por Cruz trazendo serviços de clínica médica, odontologia, oftalmologia, dermatologia, reumatologia, ginecologia e ações educativas para crianças e adultos.

A SAS Brasil é uma startup social e instituição de saúde do 3º setor que, desde 2013, atua de forma itinerante em cidades carentes de acesso a médicos especialistas, levando atendimento médico gratuito.

 

 

Prefeitura de Cruz