Praia do Preá é selecionada no projeto “Brasil essa praia é nossa!”

O município de Cruz foi selecionado pelo projeto “Brasil, essa é a nossa praia!”, desenvolvido pelo ministério do Turismo, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O comunicado foi divulgado na última segunda-feira 29 de novembro, pelo órgão federal através do link https://www.gov.br/turismo/pt-br/assuntos/noticias/ministerio-do-turismo-divulga-municipios-escolhidos-para-201cbrasil-essa-e-a-nossa-praia-201d

Além de Cruz, único município cearense, tendo a praia do Preá em destaque, Barra do Garças (MT), Barreirinhas (MA), Salvador (BA), Natal (RN), Cabo Frio (RJ), Vila Velha (ES), Paraty (RJ) e Osório (RS), foram selecionados.

Os municípios, a partir da aplicação da metodologia do Projeto Orla, passam a ser responsáveis pela gestão da orla, com benefício socioeconômico para os destinos turísticos, que incorporam normas ambientais na política de regulamentação dos usos dos terrenos e marinha, buscando aumentar a dinâmica de mobilização social neste processo.