Prefeito Jonas Muniz assina Pacto pelo Fortalecimento das Políticas da Assistência Social do Ceará

O prefeito Jonas Muniz assinou na última quarta-feira 29 de setembro, o termo de compromisso para adesão ao Pacto pelo Fortalecimento das políticas da Assistência Social do Ceará. A ação é promovida pelo governo do Ceará através da secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos.

O Pacto pelo Fortalecimento das políticas da Assistência Social tem como objetivo fortalecer o regime de construção das políticas sociais com os 184 municípios cearenses. A ação vai garantir uma série de investimentos nas políticas para o fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (Suas). Novas leis, espaços físicos e equipamentos de trabalho serão entregues aos municípios e às equipes que fazem a assistência social em cada localidade do Estado.

Entre os investimentos anunciados estão a construção de novas unidades dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Prêmio Referência Social, um veículo para cada Município e a expansão do cofinanciamento para todos os CRAS do Ceará, dando mais segurança econômica para que as unidades prestem atendimento à população. Um investimento total superior a R$ 72 milhões.

“Este pacto tem como finalidade fazer com que os serviços da área da Assistência Social cheguem a quem mais necessita. Promovendo melhorias nos programas e serviços ofertados à população”, concluiu o chefe do executivo municipal.

Prefeitura de Cruz