Prefeitura promove Agosto da Primeira Infância

A prefeitura de Cruz promove, entre os dias 23 e 27 deste mês, o Agosto da Primeira Infância. A iniciativa, promovida pela secretaria de Assistência Social e Empreendedorismo  integra o calendário municipal e tem como objetivo, divulgar a pauta da primeira infância e sua importância nas políticas públicas.

A ação busca estimular o envolvimento da sociedade e das famílias na valorização e nos cuidados da primeira infância, promovendo debates sobre temas relacionados ao desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos.

De acordo com a coordenadora e supervisora do Programa Criança Feliz (PCF) do município Rosely de Oliveira, a programação é composta por roda de conversa, atividades lúdicas, piquenique, educação ambiental entre outros sobre diferentes aspectos da vida do bebê – desde a gestação até os seis anos de idade – e seu desenvolvimento na família. Além de mencionar que o tema Primeira Infância é uma prioridade do prefeito Jonas Muniz e primeira-dama, Maria Inês.

Programação:

23 de agosto:

Dia D com atividades lúdicas na brinquedopraça com crianças da primeira infância (manhã e tarde).

24 de agosto:

Dia da Infância-piquenique nas localidades com as crianças do PCF.

25 de agosto:

Atividades físicas na primeira infância com foco na interação familiar e qualidade de vida, promovido pela academia da saúde.

27 de agosto:

Educação ambiental: Ajudando a manter a praia limpa com distribuição de sacolinhas para descarte correto de lixo individual, com crianças de 03 a 06 anos de idade junto com seus cuidadores, visitadoras e orientadores sociais do CRAS.

Videoconferência com a coordenadora estadual da primeira infância no SUAS/Criança Feliz, Silvana Simões, a partir das 14h.

Durante todo mês de agosto:

Roda de conversa nas Unidades Básicas de Saúde sobre a importância do pré-natal, aleitamento materno, puérpera e saúde mental

Prefeitura de  Cruz