Prefeitura realiza programação do Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

A Prefeitura de Cruz, por meio da secretaria de Assistência Social e Empreendedorismo promove durante este mês, ações informativas e preventivas referentes ao Dia Mundial de Conscientização no Combate à Violência contra Idosos, celebrado em 15 de junho. As atividades são coordenadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (CREAS).

O objetivo é despertar a sociedade para essa realidade, visando coibir e amenizar o sofrimento da pessoa idosa, através de palestras, blitz educativa, entre outras atividades.

A data do dia 15 de junho é referência para uma campanha nacional que, além de buscar a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, também estimula a população a fazer denúncias contra esse tipo de crime.

Programação:  PROGRAMAÇÃO Camapnha Violência contra Idoso – 2022