Prefeitura recebe representantes da Educação de Morada Nova

A secretaria de Educação de Cruz recebeu na manhã da última quinta-feira 12, a equipe técnica de Ensino da cidade de Morada Nova que vieram conhecer o trabalho desenvolvido pela gestão. O encontro teve por objetivo, fortalecer a estrutura pedagógica entre as equipes e apresentar aos visitantes, as atividades desempenhadas para obtenção de bons indicadores para o município.

Para o secretário Raí Mota é preciso planejar e executar o plano pedagógico em conjunto. “Trabalhamos para desenvolver inteligência nas pessoas. Sejam alunos, professores, diretores ou pais de estudantes. É preciso acreditar que tendo um bom planejamento, teremos um retorno imediato em ações positivas”, ressaltou o titular da secretaria de Educação de Cruz.

“Acreditamos na aprendizagem autodirigida. Naquela onde não esperamos pelos outros e sim, na gente mesmo. Buscando sempre pela excelência de tudo que fazemos, tendo motivação em executar os projetos e ideias com práticas inovadoras, mostrando que, para cada momento, temos um diferencial que faz parte do nosso trabalho enquanto educadores. Melhorando cada vez mais, o desenvolvimento dos alunos dentro e fora da sala de aula” concluiu.

De acordo com o secretário de Educação de Morada Nova, Edilson Santiago que elogiou muito os trabalhos desenvolvidos pela equipe cruzense. Conhecer de perto cada missão da educação local foi uma oportunidade para troca de experiências. “Explicamos sobre o nosso trabalho na área de educação da nossa cidade e eles nos contaram a metodologia usada na educação infantil de Cruz. Acompanhamos as notícias sobre a educação desenvolvida pelo município, e sempre muito bem avaliada com bons resultados. Isso é um modelo para nós, pois irá nos ajudar em nossa caminha educacional dos morada-novenses,” enfatizou Santiago.