Profissionais da Saúde participam de curso em Atendimento Pré-hospitalar

Profissionais de saúde do Hospital Municipal de Cruz participaram do curso de Qualificação Profissional em Atendimento Pré-hospitalar (APH), promovido pela prefeitura de Cruz por meio da secretaria de Saúde do município. A capacitação aconteceu nos dias 6 e 13 na Escola de Ensino Fundamental Constância de Sousa Muniz.

A ação teve por objetivo capacitar os profissionais para atuarem com mais agilidade e qualificação no atendimento pré – hospitalar, tendo aulas práticas para atuação correta e imediata de manobras, cuidados em situações emergenciais, remoções e resgate. “Estamos qualificando nossos profissionais de saúde para que renovando seus conhecimentos, passam a oferecer maior qualidade no atendimento que é essencial para salvar vidas”, comentou Evaldo Eufrásio, titular da Pasta.

O curso teve como ministrante, o técnico-instrutor do SAMU- CE, Henrique Moraes.