Profissionais de saúde recebem treinamento em reanimação neonatal

Sendo ofertado entre a parceria público-privado, profissionais de saúde do hospital municipal de Cruz, entre eles, técnicos de enfermagem, enfermeiros e socorristas, iniciaram a capacitação em  reanimação neonatal com objetivo de diminuir o índice de mortalidade provocada por asfixia logo após o nascimento do bebê.

No Brasil, a cada duas horas um recém-nascido morre nos seis primeiros dias de vida por não ter o atendimento adequado, o que mostra a importância dos primeiros procedimentos realizados nos bebês. Durante o curso, os profissionais ainda treinam o que acontece quando um nenê nasce com problema e são habilitados a reanimá-lo para não deixar que ele evolua com alguma sequela.

O conteúdo ministrado pelo instrutor e médico Francisco de Assis contempla temas como ventilação com balão e máscara facial, intubação e ventilação com cânula traqueal, massagem cardíaca e medicações.