Reunião debate Orla do Preá no Projeto “Brasil, essa é nossa Praia”

A prefeitura de Cruz por meio da secretaria de Meio Ambiente, Turismo, Indústria e Comércio realizou na manhã desta segunda–feira 04, a primeira reunião sobre o Programa Orla da praia do Preá, na sede do palácio municipal seguindo para a localidade do estudo, na participação da praia no
projeto “Brasil, essa é nossa Praia”.

Durante a reunião, que contou com as presenças do prefeito Jonas Muniz, secretários municipais, vereadores, Defensoria Pública e representantes da sociedade civil, foi apresentada a equipe de facilitadores do Projeto Orla: professores Eduardo Brandão (UFRN) e Juliana Guerreiro (UFPA), para ajudar a comissão na realização de ações a serem apresentadas para a elaboração do Plano de Gestão Integrada da Praia do Preá.

Cruz está entre dez municípios do país e único do Ceará, selecionado no projeto “Brasil, essa é a nossa praia” do Ministério do Turismo com a Universidade do Rio Grande do Norte (UFRN). A participação no projeto propõe um conjunto de ações que visam melhorias dos serviços de infraestrutura, educação ambiental e fluxo turístico, dentre outros.

Prefeito de Cruz