Saúde realiza ação de conscientização sobre cuidados e prevenção da diabetes

Com o objetivo de intensificar a assistência à saúde dos cruzenses, chamando atenção sobre a diabetes, a prefeitura de Cruz por meio da secretaria de Saúde promoveu na última quinta-feira 30 de junho, ação educativa sobre o Dia Nacional do(a) Diabetes, campanha datada em 26 de junho, que tem a intenção de refletir para a doença que apresenta níveis crescentes de incidência no Brasil.

A ação contou com verificação da glicemia e aferição da pressão arterial, além de orientações sobre os cuidados e riscos da diabetes no público presente na Praça Afonso Fontes, durante a tarde e início de noite.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), a diabetes é uma doença crônica na qual o corpo não produz insulina ou não consegue empregar adequadamente insulina que produz.