Secretaria de Saúde disponibiliza serviços de hidroginástica para pacientes da fisioterapia

Os pacientes cruzenses atendidos pelo município ganharam mais uma terapia no processo de reabilitação. Com a aquisição das atividades de hidroginástica, a ação tem como objetivo, oferecer maior acolhimento aos moradores e continuidade no fluxo de atendimento, contribuindo para a recuperação dos atendidos. Dessa forma, as aulas de hidroginástica que tem como público alvo, pacientes da fisioterapia e idosos com dificuldades de mobilidade, chegam como reforço, sendo mais uma opção de tratamento aos usuários.

Dentro da piscina, os exercícios aquáticos melhoram a força muscular, resistência, flexibilidade e equilíbrio. Comparada a exercícios terrestres, reduz o impacto sobre articulações e apresenta menor risco de lesões. Sendo recomendada para melhorar a capacidade motora funcional e independência dos pacientes. Todos os movimentos são supervisionados e realizados por um profissional de educação física.

Os pacientes interessados nas atividades precisam ter encaminhamento do médico ou fisioterapeuta, atestando a necessidade da prática esportiva.

 

Prefeitura de Cruz