Vacinação contra Covid-19 é oficialmente iniciada em Cruz

A Prefeitura de Cruz, através da secretaria municipal de Saúde, iniciou nesta quarta-feira (20), a Campanha de Vacinação contra o novo Coronavírus no município. A solenidade, de ato simbólico, aconteceu na sede da secretaria com a aplicação das primeiras doses da vacina em profissionais de saúde que atuam na linha de frente, além do pároco de Cruz representando os idosos.

Para o técnico de enfermagem Márcio Bruno, o momento é de agradecimento. “A luta é árdua mas vamos vencer”, pontuou. Junto com Bruno, a enfermeira Clara Neuza, o médico Emílio Furlani e o pároco Padre Valdery, foram os primeiros cruzenses a receber o imunizante.

“Estamos dando o ponta pé inicial à Campanha de Vacinação contra a Covid-19. A medida que chegar mais vacina,  iremos atender os grupos, seguindo o protocolo de imunização estabelecida pelo Ministério da Saúde”, explicou Evaldo Eufrásio, titular da pasta municipal. O secretário também parabenizou o Sistema Único de Saúde e aos cientistas pelo empenho em salvar vidas. Além de reforçar os agradecimentos aos profissionais que trabalham na linha de frente desde o início da pandemia em Cruz.