VIII Semana do Bebê é realizada em Cruz

Incluída no calendário de eventos municipal através da lei n°518/2014, a Semana do Bebê em Cruz segue para sua oitava edição, compreendendo a realização de ciclos de palestras e ações educativas nos estabelecimentos da rede pública de ensino e postos de saúde, bem como, a divulgação de programas e serviços oferecidos às gestantes e crianças de 0 a 6 anos de idade.

A ação promovida entre as parcerias das secretarias de Assistência Social e Empreendedorismo, Educação e Saúde, além do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) tem por objetivo, contribuir para a diminuição do índice de mortalidade infantil; diminuir as situações de exclusão social decorrente da gravidez precoce; promover melhoria de qualidade de vida das crianças de 0 a 6 anos, além de informar, sensibilizar e envolver a sociedade em torno da situação da primeira infância.

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do Selo UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Tendo como finalidade tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Programação:

1. PROGRAMAÇÃO-SEMANA-BEBÊ-2021 (2)