Como abrir uma Solicitação?

Os cidadãos interessados deverão seguir os passos seguintes para abrir uma nova Solicitação no E-SIC (Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão) da Prefeitura Municipal de Cruz/CE:

1. Selecionar no Menu Principal a opção "Abrir Nova Solicitação". Dar um clique simples para a abrir a página.

2. Digitar o E-mail cadastrado e a Senha, digitada no momento do Cadastramento da Conta, e clicar em "Entrar".

image
3. Depois de efetuar corretamente o "login" no E-SIC, o usuário será direcionado para a abertura de nova Solicitação. Inicialmente deverá selecionar o "Tipo de Solicitação" que deseja.

image
4. Após a seleção do Tipo de Solicitação desejado, o formulário se expandirá e surgirão mais dois campos. O campo "Assunto" e o campo "Detalhes".

image
5. É importante que o usuário detalhe sua Solicitação de forma resumida e direta. Além disso, é possível que sejam enviados arquivos que possam auxiliar no atendimento. Após o preenchimento dos campos, deverá clicar no botão "Criar Solicitação".

6. O usuário poderá imprimir o conteúdo e editar apenas o Assunto da Solicitação já que os detalhes da mesma, não podem ser alterados.

image
7. O prazo de atendimento a solicitação de acesso à informação é de 20 dias, podendo ser prorrogado por mais 10 dias, conforme art. 11, § 1º e 2º da Lei Federal 12.527/2011. A contagem do prazo se inicia no dia útil posterior à “cientificação oficial” e, a partir desse momento, se dá de forma contínua, independentemente de passar por dias úteis ou não úteis e incluirá o dia do vencimento.

CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL
PREFEITURA MUNICIPAL DE CRUZ/CE