IX Semana do Bebê é realizada em Cruz

Fazendo parte do calendário de eventos de Cruz, através da Lei Municipal n° 518/2014, e englobando atividades intersetoriais entre a parceria das secretarias de Assistência Social, Educação, e, Saúde, a Semana do Bebê segue sua nona edição, tendo como tema “O uso das telas e os impactos na primeira infância”. Compreendendo a realização de ciclos de palestras e ações educativas e serviços oferecidos às gestantes e crianças de 0 a 6 anos de idade, além da entrega da chave do município para o “Bebê Prefeito”.

O objetivo da Semana do Bebê que acontece entre os dias 16 e 22 de outubro, é conscientizar a população sobre a importância da primeira infância, promovendo ações voltadas para a saúde do bebê. Destacando os cuidados com o recém – nascido, desenvolvimento infantil, introdução alimentar, atividade física e evolução da criança a partir do nascimento até os 2 anos devida.

A proposta também é promover orientações sobre os cuidados necessários para o desenvolvimento mental, emocional e social da criança. A primeira infância, período que vai do nascimento até os seis anos de idade, é a fase em que as crianças desenvolvem a maior parte da capacidade cognitiva que os acompanhará durante toda a vida.

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do Selo UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Tendo como finalidade tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.