Campanha de Vacinação contra Influenza para idosos é realizada em domicílio

A prefeitura de Cruz por meio da secretaria de Saúde realizou a primeira fase da campanha de vacinação contra a Influenza (H1N1), destinada para idosos a partir dos 80 anos de idade e acamados, fazendo o deslocamento das equipes de saúde até as residências do público – alvo.

“É importante imunizar contra a gripe, mas para evitar o contágio da Covid-19 pelos idosos é necessário tomar alguns cuidados”, comentou Evaldo Vasconcelos, secretário de Saúde. De acordo com o titular da pasta, a medida adotada priorizou estratégias para evitar aglomerações e deslocamento das pessoas até os postos de saúde, como forma de prevenção à proliferação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Esta vacina não tem eficácia contra o novo coronavírus, porém, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para doença, já que os sintomas são parecidos. Em breve, será divulgada a próxima fase da campanha e quais grupos receberão a vacina.