Campanha Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

A prefeitura de Cruz, por meio da secretaria de Assistência Social e Empreendedorismo, lança cronograma para a Campanha  18 de Maio, referente ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. As ações promovidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), recebe o apoio de equipamentos da rede intersetorial para a promoção do tema no município.

Esta campanha tem como objetivo promover a conscientização da população cruzense e chamar atenção da sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes, fato que cresce a cada dia no Brasil e no mundo.

Atualmente, a campanha  18 de maio, “Faça Bonito”, tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

Este ano, em razão do contexto de pandemia da Covid-19, a mobilização será realizada pelas redes sociais, debates por meio de acesso remoto e concurso de desenho.

Cronograma 2021:

CAMPANHA 18 DE MAIO – PROGRAMAÇÃO 2021

Edital Concurso de Desenho para escolha da logomarca da
Campanha 18 de maio de 2021:

Edital Concurso de Desenho – Campanha Municipal 18 de Maio de 2021

Por Prefeitura de Cruz