Celebrando 39 de Emancipação Política, prefeito Jonas Muniz inaugura construção de escola

Sendo construída às margens da CE 085, no acesso a localidade de Poço Doce, a Escola Francisco Benedito de Farias foi inaugurada durante as festividades dos 39 anos de Emancipação Política de Cruz, neste 14 de janeiro, domingo. A cerimônia contou com a participação religiosa, iniciando o ato com passagens bíblicas proferidas pelo padre Eudes, celebrante da Paróquia de São Francisco, acompanhado pelo prefeito Jonas Muniz, primeira-dama Marinês, vice-prefeito Glaydston Muniz e demais autoridades.

A unidade escolar construída com recursos próprios do município, conta com 12 salas de aula, espaços para o lazer, auditório, quadra esportiva coberta, sala de informática,
fachada padrão, bloco administrativo e bloco pedagógico, área de vivências, entre outros. Sendo o valor da obra, avaliada em mais de 6 milhões de reais.

Para o prefeito Jonas Muniz, o equipamento vai oferecer mais oportunidades e assim, valorizar ainda mais a educação de crianças e jovens cruzenses. Atendendo as comunidades de Poço Doce I e II, e, Cedro. “É mais um sonho realizado. Estamos muito orgulhosos por ofertar uma escola com boa infraestrutura para os estudantes e profissionais da educação.”
.
Emotivo, o vice-prefeito Glaydston ressaltou as oportunidades surgindo por meio de uma boa educação. “A educação é um dos principais agentes de transformação de uma sociedade. Com isso, estarmos inaugurando mais uma escola em Cruz, mostra que o nosso objetivo é sim, destacar cada vez mais a educação de qualidade e o compromisso com as famílias cruzenses”.

“Nossa alegria em meio aos 39 anos de Cruz é entregar uma escola pública construída em tempo recorde e com todas as condições para que os alunos possam nela, se desenvolver”, descreveu o secretário de Educação Rai Mota.

Durante a inauguração transmitida ao vivo no canal do youtube da prefeitura, a animação ficou por conta do repentista Luizinho de Irauçuba, tendo como convidados as comunidades da região, secretários municipais, vereadores, além das presenças dos deputados Zezinho Alburquerque, Aníbal Gomes e Moses Rodrigues.