Cruz adere à campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica

A Prefeitura de Cruz aderiu à campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica”, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em parceira com o Conselho Nacional de Justiça e Poder Judiciário. Uma campanha nacional que tem por objetivo, disponibilizar as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, especialmente durante o período de isolamento social em meio à pandemia de Covid-19, mais um meio de denunciar seus agressores.

Jéssica Muniz, coordenadora do CREAS, explica que o Centro, está mobilizando os estabelecimentos farmacêuticos do município para aderirem à campanha. “Estamos indo até as farmácias, conversando com proprietários e funcionários sobre a campanha, para que sejam parceiros na prevenção à violência doméstica e para que também tenham responsabilidade social com os seus clientes. Além disso, encaminhamos os Ofícios Circulares para os estabelecimentos farmacêuticos, com a finalidade de formalizamos a adesão no projeto, desde que o proprietário, abrace essa causa”.

De acordo com a coordenadora, para denunciar, basta que a mulher mostre um “X” vermelho, que pode ser desenhado na palma da mão ou em um pedaço de papel, usando batom, tinta ou qualquer material, permitindo ao farmacêutico ou atendente, que acione a Polícia Militar para acolhimento e demais providências pertinentes. “A campanha  Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica possui uma cartilha que orienta passo-a-passo,  de como proceder para aderir ao programa e pedir ajuda”.

Leia a cartilha da Campanha

[embeddoc url=”http://oficial.cruz.ce.gov.br/uploads/outros/cartilha-sinal-vermelho-AMB_farm%C3%A1cias.pdf” download=”all”]