Cruz avança para 4ª fase e vacina trabalhadores do aeroporto

A prefeitura de Cruz por meio da secretaria de Saúde iniciou na manhã desta sexta-feira 28, a vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores do aeroporto regional Comandante Ariston Pessoa, situado na localidade Cajueirinho, zona rural do município.

Com isso, o município avança para a 4ª fase de imunização, dando prosseguimento a ação que faz parte da estratégia para conter a circulação da doença e proteger os profissionais mais expostos ao vírus, principalmente após a identificação de uma nova variante no país.

Os trabalhadores do transporte aéreo integram o 23º grupo prioritário listado no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 e a antecipação do atendimento foi anunciada no 19º Informe Técnico distribuído pelo ministério da Saúde.

De acordo com o secretário de Saúde Evaldo Vasconcelos, os demais grupos prioritários desta etapa, serão atendidos seguindo as recomendações do ministério.

Por prefeitura de Cruz