Cruz participa do Dia Mundial de Limpeza

No último sábado,17, a prefeitura de Cruz por meio da secretaria de Meio Ambiente participou da 5ª edição do Dia Mundial da Limpeza, com ações de voluntariados na orla do município, no qual, foram distribuídos em trechos da praia do Preá: Orla e APA-Lagoa de Jijoca, região da localidade Caiçara.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Mazé Farias, o Dia Mundial de Limpeza tornou-se muito mais do que, o simples ato de recolher lixo. “Toda a sociedade seja pública ou privada deve contribuir para um ambiente mais limpo e harmonioso. Seja dentro de casa, ruas, praças, escolas, lagos, rios, mares, entre outros lugares, é preciso cuidar do meio ambiente”, ressaltou.

Farias ainda destacou a quantidade de lixo recolhido durante o sábado de ação. “ Em parceria com a cooperativa de recicláveis de Cavalo Bravo, foram recolhidos 415,4 kg de lixo distribuídos em plástico, ferro, latinha, isopor, produtos de higiene pessoal, tijolos, madeiras, entre outros”. Acrescentando também a parceira da gestão da Área de Proteção Ambiental (APA) da Lagoa de Jijoca na ação.

O Dia Mundial da Limpeza é um movimento cívico que une 191 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta. Em um único dia, desde 2018, 50 milhões de pessoas saíram e limparam suas cidades, rios e comunidades dos resíduos.