Cruz recebe certificado Amigo do Idoso

Nesta terça-feira (29), o município de Cruz recebeu a certificação do programa Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (EBAPI), projeto do ministério do Desenvolvimento Social em parceria com o ministério dos Direitos Humanos. A entrega do certificado aconteceu na sede da secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, em Fortaleza.

O objetivo do EBAPI é fortalecer a articulação do município com demais políticas públicas sobre as necessidades da população idosa. Nesse sentido, visa garantir os direitos e qualidade de vida dos idosos em diferentes áreas como acessibilidade, saúde, educação, convivência comunitária, lazer e cultura.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Empreendedorismo, Cristiane Alves, o município precisa cumprir várias fases e ações para conseguir todos os selos, que tem formato de estrela, para o preenchimento gradativo do certificado. “Assumimos um compromisso com a terceira idade. Através desse programa federal, teremos uma plataforma que será alimentada com as ações juntos aos idosos. Na medida em que formos realizando cada etapa, receberemos as estrelas para completar a placa”, esclareceu a titular da pasta no município.