Cruz recebe pela segunda vez, Selo TCE Ceará Sustentável

Nesta manhã desta sexta-feira (10), aconteceu no Auditório da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), o encerramento do TCEduc, ocasião em que foi realizada a certificação do Selo TCE Ceará Sustentável. A premiação é uma forma de reconhecer a sociedade, os jurisdicionados e os servidores que se preocupam e investem na responsabilidade socioambiental.

Esta é a segunda vez que o município de Cruz recebe a condecoração. Nesta oportunidade, Cruz foi certificado através do projeto de distribuição de coletores para o descarte correto e voluntário de materiais recicláveis, tais como, metal, vidro, papel, plástico, alumínio e papelão na zona rural e sede, além do descarte correto do óleo usado, executado pela secretaria de Meio Ambiente.

A cerimônia de entrega contou com a presença do presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Valdomiro Távora, a vice-governadora do Ceará, Jade Romero, além de outras autoridades. Representando Cruz estavam o vice-prefeito Glaydston Muniz, a secretária de Meio Ambiente Mazé Farias e o chefe de Gabinete, Dery Muniz.

O Selo TCE Ceará Sustentável é uma iniciativa do Tribunal de Contas do Estado do Ceará que tem como objetivo, incentivar ações em prol da sustentabilidade, além de reconhecer os investimentos socioambientais e a adesão à Política de Sustentabilidade do Tribunal, de órgãos e entidades municipais e estaduais.