Cruz recebe Selo de Qualidade por práticas exitosas na educação

Durante evento online, realizado pelo Instituto Rui Barbosa e Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional) durante a tarde desta quinta-feira 25, foi lançado o estudo “Educação que Faz a Diferença”, que reconheceu Cruz e mais 117 municípios do país pelos bons resultados de aprendizagem no Ensino Fundamental. A pesquisa teve participação dos 28 Tribunais de Contas brasileiros.

Cada uma das redes de ensino recebeu Selo de Qualidade, de acordo com as práticas e estratégias desenvolvidas e identificadas em estudo. De acordo com o secretário de Educação do município Raí Mota, Cruz recebeu técnicos do TCE Ceará e Instituo Rui Barbosa para entrevistar alunos, pais, professores, coordenadores pedagógicos e diretores de escolas por meio de visita.

Fatores como a utilização de sistemas de gestão e de acompanhamento dos estudantes, suporte constante por parte da secretaria de Educação com visitas frequentes às escolas, monitoramento contínuo da aprendizagem dos alunos, entre outros critérios reconhecidos para seleção, levaram a educação de Cruz a nível nacional, concorrendo ao título com mais 5.569 municípios do Brasil.

“Mais uma vez, a educação de Cruz teve destaque a nível nacional. Esse trabalho só é possível através do empenho de todos, que é feito com muita dedicação. Ressaltando principalmente o trabalho que é feito pelo nosso prefeito Jonas Muniz que possui todo um cuidado com município para o funcionamento da educação. Quero destacar também e agradecer todos os profissionais da educação que ajudam de forma incansável, a construir uma educação de qualidade para nossos estudantes, a cada dia”, concluiu o secretário.